Cercada com as mais belas praias da região Ponta da Barra te convida a conhecê-las.


Prainha ou Praia da Ponta - Fica ao lado dos molhes da Barra, com menos de 800m de extensão por isso chamada de prainha é a praia preferida dos jovens no verão, principalmente os surfistas quando sopra o vento sul. Com uma bela faixa de areia e um costão de pedras de grande beleza credeciam a Prainha como um point certo para quem visita a comunidade.

Clique aqui para ver mais fotos da Prainha





Praia do Gravatá - Praia praticamente deserta. Muito procurada por surfistas, tanto no inverno quanto no verão por suas ondas perfeitas principalmente em dias de vento nordeste. O acesso é somente feito a pé e durante o trajeto encontra-se a famosa fruta nativa, o Butiá. Com todos esses atributos essa é por muitos considerada uma das mais belas praias de Santa Catarina.

Clique aqui para ver mais fotos da praia do Gravatá





Praia do Manelome ou do Siri - Encontra-se ao lado da praia do Gravatá, divididas pelo costão e combros de areia. Possui 1 Km de extensão e o acesso é o mesmo da praia do Gravatá. É uma praia muito procurada por quem busca sossego e tranquilidade sendo recompensado com uma enorme beleza natural. Assim como no Gravatá os surfistas também são frequentadores. Como a maior parte das praias da comunidade a praia do Manelome possui um costão de pedra de aproximadamente 40m de altura o que permite uma vista deslumbrante de toda a praia.

Clique aqui para ver mais fotos da praia do Manelome





Praia do 4 - Fica sitada no meio entre a praia do 2 e a praia da Ponta. Muito frequentada no verão por famílias que buscam um lugar tranquilo para os filhos, uma vez que não possui ondas e geralmente uma água com temperatura agradável. É um paradeiro certo para os banhistas e também para aqueles que voltam da Praia da Ponta que sempre acabam entrando em suas águas para um último mergulho antes de voltar pra casa.

Clique aqui para ver mais fotos da praia do 4





Praia do 2 - Assim como a praia do 4, não possui ondas e também uma água com temperatura geralmente agradável. Pouco movimentada ela já foi muito usada pelos pescadores locais, pois onde hoje existem casas de moradores no passado ficavam o chamados ranchos das embarcações. No verão é fácil encontrar barracas de turistas que costumam usar sua faixa de areio como camping.

Clique aqui para ver mais fotos da praia do 2





Lagoa do Noca - De uma beleza única, em volta do morro onde ficavam as casas dos primeiros moradores da comunidade e um por do sol maravilhoso, a Lagoa do Noca até hoje é utilizada por muitos moradores como fonte de renda. É dela que os pescadores retiram camarão, siri que abastecem os restaurantes locais e no passado também era muito fácil encontrar o berbigão.

Clique aqui para ver mais fotos da Lagoa do Noca






Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.